gestão de risco

O risco é um elemento inerente ao agronegócio

O risco é um elemento inerente ao agronegócio e o resultado esperado pode ter variações significativas a cada safra. Devido ao clima, às condições de mercado, às mudanças nos ambientes político e econômico, entre outras variáveis exógenas à atividade de produzir.

A gestão moderna fundamenta-se na maximização da relação risco-retorno dos produtores e investidores, pelos gestores do agronegócio. Neste caso, a gestão de riscos é crucial para um agronegócio sustentável e para a obtenção do retorno desejado.

A Agronomics tem como foco auxiliar o agronegócio a identificar e quantificar os principais riscos aos quais estão expostos. Como também sua probabilidade de ocorrência e melhores formas de gestão.

Descritos através de uma política de gestão de riscos, elaboramos medidas e planos a serem adotados para sua transferência ou minimização. Em conformidade com as melhores práticas do mercado.

A Agronomics transfere seus conhecimentos através da realização de diagnósticos. Implantando estruturas organizacionais e elaborando de políticas. Mapeando processos, identificando e avaliando riscos e controles internos. Treinando e implementando a Gestão dos Riscos de acordo com a necessidade de cada cliente.

Entre em
contato

Avenida Leais Paulista 605/63, Ribeirão Preto, SP, 14025-650

Fechar Menu