Os desafios do Agronegócio Brasileiro

Como-plantar-sementes-Capa

Estamos vivendo a era das “inovações disruptivas”, onde novas tecnologias trazem novas oportunidades de negócios e, ao mesmo tempo, extinguem quase que por completo modelos preexistentes.

Soma-se a isso o acesso livre e irrestrito a um fluxo de informações que tem elevado o nível de exigência – em especial dos consumidores – sobre produtos e produto- res. Esse cenário tem trazido enormes desafios ao Agronegócio Brasileiro.

Estes desafios têm sido superados “da porteira para dentro” com sucessivos recordes de produção, demonstrando a vocação do agronegócio brasileiro de produzir alimentos para um mundo com crescente demanda.

Agora, é preciso o aprimoramento da gestão do agronegócio, buscando complementar o trabalho “da porteira pra fora”, transformando produtores em agroinvestidores, auxiliando na implementação de estratégias de: Governança Corporativa e de Gestão de Riscos, Estruturando as Operações Financeiras, oferecendo Suporte a Gestão Inovador e Sustentável, com conseqüente melhora no acesso a fontes de financiamento e oportunidades para a perpetuação do legado.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email