Should you follow the Funds?

capa-postagem

Do fundo do baú, uma das apresentações que marcaram o início do meu caminho na gestão dos riscos na Açucareira Corona SA.

Como vínhamos discutindo muito com o Macquarie Bank, os reflexos da participação dos Hedge Funds no mercado sucroenergético, a apresentação corroborou muito para a nossa estratégia de gestão da exposição aos riscos de mercado quantificados em nossas posições.

Entender como os gestores dos Hedge Funds eram remunerados. Seus movimentos através do Commitment of Traders. A posição net e a alocação das ordens, entre outras informações disponibilizadas. Foi de imensa valia.

Porém ficou claro na apresentação o quanto em USD ($) eles tomaram do mercado de açúcar naqueles anos. Uma surpresa para todos nós na época. Imagine agora, é só saber calcular.

Já se passaram mais de 15 anos. Os Hedge Funds prosperaram e são parte da realidade do setor. Cada vez mais presentes e mais importantes para a tomada de decisão e posicionamento estratégico dos gestores responsáveis pela gestão do risco de mercado.

Esta é uma verdade para o mercado de soja, de cacau, de suco de laranja, de algodão, etc. Should You Follow the Funds?

postagem-ISO Sugar1

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email